Condicionadores de Energia Elétrica FIEEL

em Órgãos Públicos

 

    A implantação de equipamentos que promovem eficiência energética atuando sobre a qualidade da energia elétrica nas infraestruturas é de responsabilidade dos órgãos competentes

Por conseguinte, estes produtos, incidirão na diminuição do desperdício (economia), a queda das intervenções das equipes de manutenções, bem como nos gastos por substituição de equipamentos e a proteção efetiva dos sistemas eletrônicos que são essenciais ao funcionamento da máquina administrativa.

A eficiência energética não consiste apenas na substituição de equipamentos antigos por modelos mais eficientes e de menor consumo. Com os avanços tecnológicos é uma tendência dos equipamentos eletrônicos se tornarem mais sensíveis à qualidade da energia elétrica e da presença de equipamentos geradores de distorções na rede elétrica.

Surge desta forma a necessidade de equipamentos condicionadores de energia elétrica que absorvam estas distorções de frequência antes que afetem os demais equipamentos.

O sistema abrange as três principais áreas de responsabilidade dos municípios:

- Prédios Públicos; folder

- Iluminação Pública; folder

- Semáforos. folder

O referido sistema é de fácil instalação e pode ser operacionalizado pelo próprio pessoal incumbido das manutenções no sistema elétrico. É fornecida capacitação técnica e apoio metodológico a operacionalização do projeto.

                                       

Os BENEFÍCIOS

Com a utilização dos produtos indicados pelo projeto é possível constatar redução drástica nos gastos com manutenções, disponibilidade de pessoal, alocação de recursos para obras, substituição de equipamentos danificados e principalmente assegurar eficiência na continuidade dos serviços prestados.

Com os avanços tecnológicos é uma tendência dos equipamentos eletrônicos se tornarem mais sensíveis à qualidade da energia elétrica ao qual estão presentes.

SOBRE PRÉDIOS PÚBLICOS

Os Condicionadores FIEEL instalados junto aos prédios públicos possibilitarão o aumento da vida útil de equipamentos e a diminuição drástica de problemas que venham a acarretar desperdício de energia, bem como diminuição da possibilidade de riscos de acidentes com pessoas e prejuízos ao patrimônio.

Entre os ganhos estão à redução da infraestrutura de pessoal para execução dos serviços de reposição de equipamentos, perdas por má eficiência energética e proteção de sistemas que são essenciais ao funcionamento dos trabalhos.

Para que a administração ocorra com eficiência toda máquina administrativa deve estar operacional, prevenindo custos envolvidos com o tempo de inatividade ou equipamentos danificados.

SOBRE SEMÁFOROS

A vida útil dos componentes presentes nos semáforos é diretamente proporcional à qualidade de sua energia elétrica recebida.

Como os semáforos são conectados a diversos pontos a qualidade da energia não pode ser garantida.

O Condicionador FIEEL instalado no controlador do semáforo possibilitará a real vida útil dos componentes presentes, melhorando a qualidade da energia elétrica do equipamento.

O principal ganho com a instalação dos Condicionadores FIEEL é a redução drástica das intervenções das equipes de manutenção.

O sistema de geoprocessamento utilizado para avaliar a qualidade dos componentes do semáforo é importante indicador para redação dos contratos de manutenção, temos no Condicionador FIEEL um parceiro para fidelização destes resultados.

Da mesma forma quando a qualidade de um produto é questionada de um fornecedor a variável qualidade de energia deixa de ser utilizada como justificativa a sua baixa vida útil.

A substituição de lâmpadas incandescentes por Leds retira do sistema cargas resistivas (que não apresentam distorções) por cargas geradoras de distorções presentes no controlador interno das lâmpadas Led. Estas distorções influenciam diretamente na vida útil dos controladores e evidenciam a necessidade dos Condicionadores FIEEL.

SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A vida útil dos sistemas presentes na iluminação pública, como reatores, capacitores, relés fotoelétricos e principalmente lâmpadas, é diretamente proporcional à qualidade da energia elétrica recebida.

Como a iluminação pública é conectada a diversos pontos a qualidade da energia não pode ser garantida.

O Condicionador FIEEL é instalado em paralelo ao sistema elétrico e possibilita a real vida útil dos componentes presentes.

O sistema de geoprocessamento utilizado para avaliar a qualidade dos componentes do sistema de iluminação é importante indicador para redação dos contratos de manutenção, temos no Condicionador FIEEL um parceiro para fidelização destes resultados.

Na incorporação de novas tecnologias na iluminação pública, como por exemplo, apontadores de falhas e reatores inteligentes, estes também serão protegidos pelos Condicionadores FIEEL.

Da mesma forma quando a qualidade de um produto é questionada de um fornecedor a variável qualidade de energia deixa de ser utilizada como justificativa a sua baixa vida útil.

Com os avanços tecnológicos é uma tendência dos equipamentos eletrônicos se tornarem mais sensíveis à qualidade da energia elétrica ao qual estão presentes.

No caso dos sistemas de iluminação pública o mesmo ocorre.

Na incorporação de novas tecnologias na iluminação pública, como por exemplo, apontadores de falhas e reatores inteligentes, estes também serão protegidos pelos Condicionadores FIEEL.

Benefícios para Prefeitura e Munícipes:

- Diminuição de custos operacionais;

- Possibilidade de alocação de custos antes destinados à reposição de equipamentos para outras áreas;

- Diminuição de obras emergenciais;

- Diminuição de processos administrativos, como licitações para reposição de equipamentos.

- Melhora na continuidade dos processos;

- Segurança do patrimônio e de informações importantes, contra danos provenientes do sistema elétrico como descargas atmosféricas;

- Economia de energia elétrica, antes desperdiçada;

- Aumento da vida útil dos equipamentos eletro eletrônicos;

- Maior segurança pela eficiência na iluminação pública;

- Melhora no transito por diminuição de falhas em semáforos;

Benefícios para as Instalações Elétricas:

- Aumento na vida útil de máquinas e equipamentos;

- Aumento na produção pela maior eficiência das máquinas.

- Proteção contra queima de computadores, motores, lâmpadas, sistemas eletrônicos, CI`s, placas eletrônicas, etc;

- Eliminação de ruídos em sistemas de comunicação e transmissão de dados, causados por EMI ou deficiências do aterramento;

- Eliminação de EMI interferências eletromagnéticas, que provocam interferências em outros equipamentos;

- Eliminação de aquecimentos anormais nos sistemas de potência e desarmamento de disjuntores sem motivos aparentes, causados por correntes parasitas;

- Diminuição ou eliminação de falhas intermitentes de máquinas ou constantes travamentos, principalmente em equipamentos micro processados sensíveis a perturbações.