Apresentação A Energia Elétrica Instalação Sem o FIEEL  Instalação Com o FIEEL Rede de Distribuição Telefonia
Iluminação Publica Perguntas Mais Frequentes Vantagens para Empresa  Economia de Energia Instalação Semáforos
 

PRODUTOS FIEEL

 

   

Condicionador de Energia Elétrica FIEEL - Trifásico e Bifásico

 

Baixar Briefing 2012

 

Aparelho eletrônico, de pequeno porte, que quando instalado em sistemas elétricos melhora a qualidade da energia elétrica no ambiente próximo.  Atua atraindo para si as distorções de frequência e outros distúrbios, descarregando-as para neutro e terra. Isto o diferencia de produtos conhecidos como estabilizadores e nobreaks, pois a energia elétrica não necessita passar pelo Condicionador FIEEL para ser transformada.

 

Onde é instalado?

Em caixas de disjuntores, caixa de medidores, quadros de comandos e dentro de máquinas em quantidades proporcionais as potências instaladas e consumo dos equipamentos.

 

Concorrentes - Diferenciais

Não existe no mercado equipamento como o FIEEL, entretanto há filtros de energia que são volumosos e de elevado custo.

Por similaridade no porte o FIEEL pode ser confundido com filtros para economia de energia que são comercializados por pessoas sem capacidade técnica e de má índole. Quando o FIEEL é conhecido às diferenças tornam-se significativas.

 

Mercado Potencial

Residências classes A e B, condomínios, comércio, indústrias (podem vir a utilizar centenas), fabricantes e importadores de máquinas, semáforos, iluminação pública, hospitais, bancos, órgãos públicos (prefeituras, escolas, serviços de saúde, correios, secretarias, etc.).

 

Sua Perpetuidade

Com o avanço da eletrônica de potência que surgiu nos últimos anos, cada vez mais equipamentos geradores de distorções conviverão com equipamentos sensíveis a distorções. É indispensável um equipamento como o Condicionador de Energia FIEEL.

 

Fase Atual

Em comercialização há alguns anos, novos modelos recém-lançados.

 

 

 

Condicionador de Energia Elétrica FIEEL - Monofásico, Paralelo e Paralelo/Série

 

Aparelho eletrônico, de pequeno porte, que quando instalado em sistemas elétricos melhora a qualidade da energia elétrica no ambiente próximo.  Atua atraindo para si as distorções de frequência e outros distúrbios, descarregando-as para o terra e neutro. Possui ligação em paralelo como o modelo M3H e em série no modelo M1HS, onde uma proteção secundária permite alimentar um dispositivo de até 3A. Outras potências sob consulta.

Concorrentes - Diferenciais

No momento não existe no mercado equipamento como este modelo FIEEL.

 

Onde é instalado?

Em caixas de disjuntores, caixa de medidores, quadros de comandos e dentro de máquinas em quantidades proporcionais as distorções das potências instaladas e consumo dos equipamentos.

 

 

Mercado Potencial

Residências, condomínios, comércio, indústrias, fabricantes e importadores de máquinas, hospitais, bancos, órgãos públicos (prefeituras, escolas, serviços de saúde, correios, secretarias), etc.

Sua Perpetuidade

Com o avanço da eletrônica de potência que surgiu nos últimos anos, cada vez mais equipamentos geradores de distorções conviverão com equipamentos sensíveis a distorções. É indispensável um equipamento como o Condicionador de Energia FIEEL.

A alimentação em série permite proteção de um CLP que muitas vezes encontrasse próximo aos inversores de frequência, grandes geradores de distorções.

 

 

Fase Atual

Em comercialização há alguns anos, novos modelos recém-lançados.

 

 

 

 

 

Condicionador de Energia Elétrica FIEEL para Iluminação Publica

 

Aparelho eletrônico, de pequeno porte, que quando instalado em paralelo a entrada do reator em sistemas de iluminação pública melhora a qualidade da energia elétrica no ambiente próximo.  Atua atraindo para si as distorções de frequência e outros distúrbios, descarregando-as no terra e neutro. Isto o diferencia de produtos conhecidos como estabilizadores e nobreaks, pois a energia elétrica não necessita passar pelo Condicionador FIEEL para ser transformada.

Atua também com DPS Ativo, protegendo o sistema contra descargas atmosféricas.

 

A vida útil dos sistemas presentes na iluminação pública, como reatores, capacitores, relés fotoelétricos e principalmente lâmpadas, é diretamente proporcional à qualidade da energia elétrica recebida. Como a iluminação pública é conectada a diversos pontos a qualidade da energia não pode ser garantida. O Condicionador FIEEL é instalado em paralelo ao sistema elétrico e possibilitará a real vida útil dos componentes presentes.

O sistema de geoprocessamento utilizado para avaliar a qualidade dos componentes do sistema de iluminação é importante indicador para redação dos contratos de manutenção, temos no Condicionador FIEEL um parceiro para fidelização destes resultados. Da mesma forma quando a qualidade de um produto é questionada de um fornecedor a variável qualidade de energia deixa de ser utilizada como justificativa a baixa vida útil.

Concorrentes

Não existe.

Mercado Potencial

Todo sistema de iluminação pública, independente do tipo de lâmpada utilizada.

Sua Perpetuidade

Com os avanços tecnológicos é uma tendência dos equipamentos eletrônicos se tornarem cada vez mais sensíveis à qualidade da energia elétrica ao qual estão presentes. No caso dos sistemas de iluminação pública o mesmo ocorre. Na incorporação de novas tecnologias na iluminação pública, como por exemplo, apontadores de falhas e reatores inteligentes, estes também serão protegidos pelos Condicionadores FIEEL.

Fase Atual

Iniciando comercialização.

 

 

 

Condicionador de Energia Elétrica FIEEL para Semáforos

 

Aparelho eletrônico, de pequeno porte, que quando instalado no controlador dos semáforos melhora a qualidade da energia elétrica para o equipamento.  Atua atraindo para si as distorções de frequência e outros distúrbios, descarregando-as no terra e neutro. Isto o diferencia de produtos conhecidos como estabilizadores e nobreaks, pois a energia elétrica não necessita passar pelo Condicionador FIEEL para ser transformada.

Atua também como DPS Ativo, protegendo o sistema contra descargas atmosféricas.

Junto aos semáforos os Condicionadores FIEEL proporcionam redução drástica das intervenções da equipe de manutenção. A vida útil dos sistemas presentes no controlador é diretamente proporcional à qualidade da energia elétrica recebida. Como os semáforos são conectados a diversos pontos a qualidade da energia não pode ser garantida. O Condicionador FIEEL é instalado em paralelo ao sistema elétrico e possibilitará a real vida útil dos componentes presentes.

O sistema de geoprocessamento utilizado para avaliar a qualidade dos componentes do semáforo é importante indicador para redação dos contratos de manutenção, temos no Condicionador FIEEL um parceiro para fidelização destes resultados. Da mesma forma quando a qualidade de um produto é questionada de um fornecedor a variável qualidade de energia deixa de ser utilizada como justificativa a baixa vida útil.

A substituição de lâmpadas incandescentes por Leds retira do sistema carga resistiva (que não apresenta distorções) por cargas geradoras de distorções presentes no controlador interno das lâmpadas Led. Estas distorções influenciam diretamente a atuação dos controladores e evidenciam a necessidade dos Condicionadores FIEEL.

Concorrentes

Não existe.

Sua Perpetuidade

Com os avanços tecnológicos é uma tendência dos equipamentos eletrônicos se tornarem cada vez mais sensíveis à qualidade da energia elétrica ao qual estão presentes. No caso dos semáforos ocorre o mesmo. Na incorporação de novas tecnologias nos semáforos, como por exemplo, nobreaks ou câmeras de monitoramento, estes também serão protegidos pelos Condicionadores FIEEL.

Fase Atual

Iniciando comercialização.

 

 

 

 

 

DPS Ativo FIEEL (Dispositivo de Proteção contra Surto)

 

 

Dispositivo que instalado na entrada das instalações elétricas protege contra raios ou manobras inadequadas no sistema. Foi criado a partir do FIEEL visto a potencialidade de vendas. Basicamente é um filtro que atrai para si as frequências características dos raios que podem percorrer o sistema elétrico que danificam equipamentos e colocam em risco a vida das pessoas.

 

Onde é instalado?

Na caixa do medidor ou no primeiro disjuntor disponível na entrada da instalação elétrica.

 

 

Concorrentes - Diferenciais

São amplamente utilizados os aparelhos DPS, por experiência, constamos que estes não são eficientes. Estes aparelhos atuam quando identificam que a tensão foi elevada (um raio está no sistema) e chaveiam um curto em direção a terra. Como o raio já está presente algo já foi danificado.

No caso do DPS Ativo não há chaveamento, o caminho do raio sempre será em direção ao dispositivo. É um produto inédito por ser muito mais eficiente.

 

Mercado Potencial

Qualquer instalação elétrica que deseja proteger seus equipamentos.

Concessionárias de energia elétrica, que por resolução da ANEEL são responsáveis pelos danos causados às unidades consumidoras por raios.

Seguradoras, pela diminuição dos sinistros.

Reposição dos dispositivos.

 

Sua Perpetuidade

Na era da informação todos já possuem ou estão adquirindo equipamentos tecnológicos. Em muitos casos as informações contidas valem mais que os próprios equipamentos. A proteção deste patrimônio passa a depender de um dispositivo compacto e de baixo custo, como o DPS Ativo.

 

Estágio de Desenvolvimento

Está no mercado há alguns anos integrando os Condicionadores FIEEL. Recentemente como um novo produto. (Em montagem da linha de produção).

 

 

 

 

 

Reator de Dessintonia FIEEL

 

Bobina com controle eletrônico que instalada em série com capacitores para correção de fator de potência evita que as distorções harmônicas se dirijam aos capacitores. Como consequência diminui as distorções harmônicas presentes no sistema, aumenta a vida útil dos capacitores e seu rendimento. O produto é de pequeno porte o que permite sua fácil adaptação aos bancos de capacitores já existentes.

 

Onde é instalado?

Na caixa do medidor e em quadros de comando que possuem capacitores para correção de fator de potência.

 

Concorrentes - Diferenciais

Os reatores para dessintonia já existentes no mercado são chamados indutores de dessintonia.  São calculados e projetados para clientes específicos. São poucos os profissionais no Brasil que realizam este serviço. Pesam entre 20 a 40 Kg de cobre o que indica um custo elevado. Geram ruído sonoro e aquecem entre 140 e 160 graus gerando perdas.

No caso dos Reatores FIEEL, utilizamos um indutor toroidal com controle eletrônico de saturação do núcleo. Produto que desenvolvemos nos possibilitando um produto de pequeno porte com redução drástica de seu custo e rendimento semelhante. Não gera ruído e sua temperatura não ultrapassa 60 graus. A mesma tecnologia é utilizada nos filtros em série e filtros de harmônicas.

 

Mercado Potencial

Além de criarmos um produto economicamente viável, simplificamos sua aplicação e possibilitamos sua massificação. Eliminamos a necessidade de medições e cálculos. O software indicará via web a potência do capacitor e este retornará o modelo de Reator de Dessintonia FIEEL recomendado. 

As indústrias poderão instalar bancos de capacitores próximos às máquinas, cultura que hoje não existe pela sensibilidade dos capacitores e desconhecimento dos ganhos em redução dos custos da energia elétrica.

Bancos de capacitores, já existentes ou novos, não teriam o porquê de não instalar os reatores de dessintonia visto que o custo será acessível.

Todas as indústrias possuem bancos de capacitores de alguns a centenas. As concessionárias de energia começaram a instalar medidores de energia reativa também em residências, o que evidencia que em breve as residências deverão instalar bancos de capacitores.

 As linhas de transmissão de energia possuem capacitores para média tensão, a instalação de reatores de dessintonia reduzirá os custos de manutenções das concessionárias.

 

Sua Perpetuidade

É associado a capacitores, um produto amplamente utilizado e imprescindível.

 

PRODUTO SOB EMCOMENDA.

 

 

 

 

FILTROS EM SÉRIE FIEEL

 

Uma associação de indutores e capacitores em série com as cargas elétricas, que de forma oposta aos Condicionadores FIEEL, permitem a passagem apenas da energia limpa. São utilizados para isolar equipamentos que geram muitas distorções, como inversores de frequência ou proteger equipamentos extremamente sensíveis, como controladores programáveis.

 

Onde é instalado?

Em quadros de comando nas indústrias. Internamente em estabilizadores e nobreaks.

 

Concorrentes - Diferenciais

Nas indústrias encontramos reatores em série que são volumosos, de pouco rendimento e mal calculados. Com a nova tecnologia de reatores toroidais de núcleo controlado, podemos fazer equipamentos mais compactos e eficientes.

 

Mercado Potencial

Indústrias e fabricantes de máquinas que possuem equipamentos geradores de grandes distorções e que possuem equipamentos muito sensíveis.

Fabricantes de estabilizadores e nobreaks que querem melhorar seus produtos.

 

Sua Perpetuidade

São equipamentos necessários as indústrias.

 

PRODUTO SOB EMCOMENDA.

 

 

 

FILTROS DE HAMÔNICAS FIEEL

 

Harmônicas são frequências baixas, próximas aos 60hz transmitidos pelas concessionárias de energia. Algumas concessionárias por recomendação da ANEEL estão cobrando de seus clientes quando da solicitação do aumento de carga uma analise chamada R.I.S.E. (Relatório de Impacto no Sistema Elétrico), que limita os valores de harmônicas que podem estar no sistema. Geralmente a instalação de reatores de dessintonia soluciona o problema, mas em alguns casos quando as distorções são muito fortes serão necessários filtros de harmônicas no sistema.

Como os filtros em série FIEEL, baseando-se na nova tecnologia de reatores toroidais de núcleo controlado, podemos construir filtros de harmônicos mais compactos e eficientes.

É um produto de alto valor agregado.

 

Onde é instalado?

Em quadros de comando nas indústrias.

 

 

Concorrentes - Diferenciais

São poucos engenheiros competentes para calcular os filtros para harmônicas e existem poucos fabricantes no mercado, todos com produtos de elevado custo e construção artesanal.

Nossa pretensão é colocar no mercado produtos fabricados em série com suporte técnico para fácil dimensionamento dos produtos e custo mais acessível do que dos concorrentes.

 

Mercado Potencial

A solicitação de analises R.I.S.E. é uma tendência e em alguns anos todas concessionárias estarão impondo os limites mínimos de distorções harmônicas como ocorre em alguns países. As indústrias serão quase obrigadas a comprar filtros para harmônicas.

 

Sua Perpetuidade

São equipamentos pouco conhecidos, mas cada vez mais necessários às indústrias.

 

PRODUTO SOB EMCOMENDA.